SUA TARIQA E SUA FORMA DE EDUCAÇÃO

Eu não poderia realmente descrever sua Tariqa e sua forma de educação. Tentarei descrever sua Tariqa com suas próprias palavras, com a certeza de que foi o próprio Sheikh que refinou os princípios da Tariqa.
Foi ele quem estabeleceu sua maneira de agir e, portanto, pode mudá-la a qualquer momento. Já testemunhei isso durante minha convivência com ele. De fato, sua educação espiritual muda de acordo com o estado do aspirante. Sua educação de cada aspirante é de acordo com suas limitações e com o que lhe convém.
Isso nos mostra que ele é um renovador e não um seguidor. Se ele fosse um seguidor, não teria mudado nada do caminho de seu Sheikh. Seu caminho é a aliança entre o caminho e o arrebatamento.
Arrebatamento significa o arrebatamento dos corações pelas Luzes do Amado em direção à presença do Amado. Esse é um arrebatamento do qual o faquir não está ciente porque é um arrebatamento sutil acompanhado pela ajuda do Mais Doce. Pode-se dizer que sua tariqa é a aliança entre a Majestade e a Magnificência.
Entretanto, seu lado interno é senhorial. Seu lado externo é composto de comportamentos cultuais nobres. Assim, será visto que o Murid karkari permanece constante em arrependimento na presença do segredo, enquanto mantém os atos cúlticos. Ouvi o Shaikh dizer, que Allah esteja satisfeito com ele: “Nossa tariqa é a tariqa do Supremo Nome Oculto. Sua tariqa inclui todo o bem, acrescentando a ela a manutenção do Segredo.
A perfeição é combinada com a orientação. Também será visto que o Shaykh coloca o faquir na posição de visão (Mushahada), desde seu primeiro passo no caminho, mesmo sem produzir muito esforço ou ações. Essa é uma característica da generosidade do Sheikh. Ele disse: “Nossa Tariqa é a Tariqa da visão.
Quem não enxergar, eu não sou seu Sheikh e ele não é meu Murid. Essa é uma palavra que mostra uma pessoa que é rica em Allah. Pessoalmente, nunca vi tal palavra vinda de um dos homens de Allah. Os antigos xeques aceitavam como discípulo qualquer pessoa que lesse seu Wird.

Outros aceitavam quem lesse sua ladainha, outros que participassem de suas reuniões. Nosso Shaikh fez da visão o sinal da veracidade de sua companhia. Isso porque é ele quem a planta no coração do murid desde o início. O murid só precisa preservá-la por meio do dhikr e do amor, porque, como nosso Sheikh disse: “É o Bouraq do servo em direção ao véu do mistério, bem como o conhecimento do Ihsan”. Uma Tariqa cujo início é a visão, qual será seu ponto de chegada? Seu início é a compreensão da onipresença de Allah, qual será o seu fim? Seu início é o companheirismo da Luz de nosso mestre Muhammad, que a paz de Allah e Suas bênçãos estejam sobre ele, sua conclusão é, portanto, ó servo de Allah, a descoberta dos significados profundos.
O Shaykh assumiu o dever de fazer com que cada Murid alcance seu objetivo no conhecimento de Allah, na presença do Nome Divino “Annur”. De tal forma que ele sinta a singularidade de Allah por meio de Seus atributos. Após o estágio de Khalwa, ele alcança o segredo global. Ele se torna um estudioso dos significados do primeiro e do último, do externo e do oculto. Assim, ele alcança o elixir da felicidade, o sucesso total e é contado entre os amados. É assim que o Sheikh começa sua educação com os Murid, de uma forma surpreendente e maravilhosa. Ele evolui de um segredo para outro e o Mourid permanece um certo tempo em cada segredo. Há dois deveres: um dever para com o Verdadeiro e um dever para com as criaturas. Seu dever para com o Verdadeiro é ver Seu poder em tudo. O dever com a criatura é a manifestação de bom comportamento em todas as situações. Nosso Sheikh colocou tudo sabiamente dessa forma. Poucas palavras, mas muitos significados. Inclui as verdades da Shariah, mas também o caminho para Allah e a Verdade Suprema. Ele diz: “Despreze, degrade sua própria pessoa e eleve os outros”. Portanto, entenda isso!

Others accepted whoever read their litany, others who attended their meetings. Our Shaykh made the vision the sign of the truthfulness of his companionship. This is because it is he who plants it in the heart of the Murid from the beginning. The Murid has only to preserve it by dhikr and love, because as our Sheikh said “It is the Bouraq of the servant towards the veil of mystery as well as the knowledge of Ihsan”. A Tariqa whose beginning is vision, what will be its point of arrival? Its beginning is the understanding of the Omnipresence of Allah, what will be its end ? Its beginning is the companionship of the Light of our master Muhammad, may the peace of Allah and His blessings be upon him, its completion is therefore, O servant of Allah, the discovery of the deep meanings.

The Shaykh has made it his duty to make each Murid reach his goal in the knowledge of Allah, in the presence of the Divine Name “Annur”. In such a way that he tastes the uniqueness of Allah through His attributes. After the stage of Khalwa, he reaches the global secret. He becomes a scholar of the meanings of the first and the last, of the external and the hidden. Thus, he achieves the elixir of happiness, full success and is counted among the beloved. This is how the Sheikh begins his education with the Murid, in an astonishing and amazing way. He evolves from one secret to another and the Mourid stays a certain time in each secret. There are two duties: a duty to the True One and a duty to the creatures. His duty to the True One is to see His power in everything. The duty with the creature is the manifestation of good behavior in every situation. Our Sheikh has put everything wisely in this way. Few words but many meanings. It includes the truths of the Shariah but also the way to Allah and the Supreme Truth. He says: “Despise, degrade your own person and elevate others”. So understand this!